quinta-feira, abril 09, 2009

PLACEBO - In Japan -

Ashtray Heart in Japan!

For those of you lucky enough to live in Japan, you will be able to hear the track 'Ashtray Heart', taken from the forthcoming album, as the program end title on 'the Sekai Gyoten News' (direct translation being 'the World Suprising news').

This will run from 8th April until end of June, shown at 21:00-21:54 every Wednesday, Nationwide.

'Ashtray Heart' is only available in Japan to download via mobile with “Reco choku'' https://recochoku.jp/search/Srch?fkw=placebo&tgt=mid&mid=0%3a20229565,&


Placebo Team xoxo

tema: Aborto

"Não Matarás! A não ser que..."

O destino de uma pessoa pertence a si mesma ou, um governo tem ilimitado poder sobre a vida das pessoas que compõem uma sociedade?

Atualmente, a pena de morte é sentenciada à cidadãos cada vez mais precoces e até menos informados da sua sentença.

O aborto –retirada do feto do ventre da mãe por acidente ou propositadamente- torna-se um tema apelativo por conta, hoje em dia, dos inúmeros casos de gravidez pós-estupros ou, concepções indesejadas (não programadas). A imprensa, em foco desse problema, pressiona cada vez mais a opinião pública e os governantes, forçando a constituição a se reinventar e tratar cada caso de acordo com as agravantes que levaram ao aborto, consentido ou não.

Diferentemente da igreja – com bases nas “Leis Morais” da Bíblia- a sociedade acata mais racionalmente o fato de um aborto ser efetuado se o feto apresentar má formação e/ou se durante o período de gestação até o nascimento, a mãe correr algum risco de vida.

Há diferentes situações que, a própria mãe se vê numa encruzilhada, tendo que optar pelo aborto, ou não. O trauma causado pelo “estupro” à futura mãe é fato, levando assim, a própria, ficar mais propensa a aceitar o processo prematuro da morte de seu filho. Porém, uma gravidez concebida dentro da Lei (marital) ou, não ocorrida por atos violentos ou, por falta de informação contraceptiva leva à mãe e o pai – e as pessoas envolvidas- a assumir o papel de vítima e culpada.

Essa questão social está longe de ser resolvida por simples indagações pessoais. Mas será tarde ou cedo demais para definimos um denominador comum a esta trágica situação?

By Denilson

quarta-feira, abril 08, 2009

tummy ache !!

"TUMMY ACHE"
What a temptation being in front of me
With candies and colours but I can´t pick up any of them!
My tummy still aches just have drunk some water
the candies in the bag are passing hands to hands!
I´m feeling empty because of the last night diarrhea!
but the candies smell their delicious perfume(?)

You´re maybe wondering "Why doesn´t he attack or order some candies?"
Just because you are ill it doesn´t mean you aren´t hungry!
and the bag is flying over other students' heads...

I AM THINKING I GONNA DIG A HOLE AND PUT IN IT MY HEAD!

by DENILSON

terça-feira, abril 07, 2009

tema: trabalho e lazer

“Trabalhar com prazer”



O trabalho difere de lazer como satisfação pessoal e ganhos financeiros enquanto, o segundo, como reciclador mental e biológico.

O exagero da atividade física no ambiente de trabalho gera precoces danos à saúde. A OMS (Organização Mundial de Saúde) prevê em Lei, direitos aos trabalhadores resguardando sua saúde mental e biológica quando padroniza horários de trabalho e descanso, de acordo com a área de atuação.

Busca-se na sociedade contemporânea uma afirmação financeira, a ponto de gerar uma competição acirrada por trabalho. O “estar” empregado é mais cultuado que o “trabalhar” por prazer menosprezando a satisfação de ir ao trabalho. Como também, o equilíbrio mental e biológico do ser social.

Desde a revolução industrial a tecnologia tem facilitado o trabalho na indústria, principalmente o repetitivo. A contraponto, as horas trabalhadas exageram continuamente forçando a OMS beneficiar o empregado e sua luta por direitos trabalhistas, tal qual: diminuição de horas trabalhadas até doze horas para oito e, dependendo do trabalho, para seis horas; o pagamento de hora extras; férias remuneradas; indenizações por acidentes de trabalho; seguro gestação –se caso a mulher engravidar ou a esposa de um funcionário -, etc.

Porém, na atual sociedade, mesmo com facilidade que a tecnologia dá, é crescente a sobrecarga de trabalho executada por homens, mulheres e até, adolescentes e crianças impulsionadas por ideologias do “ter” ao invés do “ser”, gerando consumismo desenfreado e construções de escolas técnicas e faculdades que, dão um fraco e desqualificado, aperfeiçoamento em seus curtos ou desestruturados cursos, baixando o nível do profissional no mercado de trabalho.

Salvo, o trabalho quando é feito por prazer, por talento, não imposto ou arbitrário por uma sociedade cruel e maquinista, está se criando um robotizado sistema de castas social corrompido pelo capitalismo e seu ditatorial meio.

Um trabalho bem feito satisfaz e esconde o cansaço empregado para fazê-lo, porém, o lazer é inerente ao homem como ser social. Como forma de “hobby” e entretenimento.

By Denilson