sexta-feira, agosto 07, 2009

onde está a verdade??

onde está a verdade?....
kero lhe falar sobre um grupo ki estava absolutamente certo de ki Deus estava c/ eles. Tinham evidências, de ki Ele estivera c/ eles de eles de forma muito especial, p/ milhares de de anos. Eles tornaram-se especaialistas na aplicação da lei de Deus na vida diária.
eram 'fariseus". Eles eram indivíduos ki tinham certeza de ki o povo, os escolhidos, os ki estavam no lugar certo: a santa "Sião",Jerusalém. vc sabe o ki este seleto grupo fez? está pessoas de fé fizera?
JESUS estava visitando a sinagoga. U m dos adoradores tinha uma mão mirrada.Jesus decide fazer algo p/ ele...o cura ...mas é sábado. (Mateus 12:13).
como reagiram os fariseus? "retirando-se pois,planejavam contra Ele, sobre como lhe tirariam a vida." Mateus 12:14...
Eles tinham ki destrui-lo, até ki o crucificaram...
Se ficarmos presos em um grupo religioso ou, ki não sabemos se agiriam da mesma forma....?

terça-feira, agosto 04, 2009

notícia de 5 anos atrás!

A preocupação chegou ao topo!
Uma pesquisa da universidade de Zurique mostra que, por causa do aquecimento global, os Alpes estão derretendo em ritmo acelerado. Fenômeno semelhante atinge as montanhas do Himalaia, onde está o Everest, o pico mais alto do mundo, e os Andes, na América do sul.
ALPES: os cumes das geleiras diminuiram 18% de 1985 a 2000. No verão passado, elas perderam 3 metros. Há dez anos, só perdiam 70 centímetros no Verão.
HIMALAIA: as geleiras das montanhas estão derretendo e podem provocar inundações. Quarenta e quatro lagos do principal parque da região estão sob risco de transbordamento.
ANDES: o ritmo de derretimento das geleiras passou de 4 metros a cada verão para 30 metros atualmente.
Fontes: universidade de Zurique e ONU; revista VEJA - 24 de novembro, 2004