quarta-feira, setembro 02, 2009

"o mistério da Escrita"

“O mistério da escrita”
é todo um ritual. Semelhante repetição de cavar, plantar, colher e devorar da terra o produto pego, com prazer e orgulho, de um trabalho bem feito, o ato de escrever coisas banais ou, até mesmo, a descrição de uma situação...até mesmo uma situação não vivida.
O dedo da mão é instrumento que a mente usa para transpor para o papel as idéias e pensamentos, abstratos, aos olhos de outros,... abstratos também aos sentidos dos outros. O cálculo de escrever é independente das consciências ativas, quando se escreve, como um transe, um deslaio de olhos só para um ponto fixo, o papel – em branco ou não -; ou qualquer outra forma de linguagem que se queira passar tal mensagem.
Se não tivéssemos a escrita – arte e trabalho mecânico – seria um caos, realmente. Inventaríamos uma linguagem mais prática ou mais lenta de entender e assimilar? Comaprando com a escrita!
Substâncias mais simples ficariam sem ou, com poucos definições e complexas seriam um mistério. O dia e a noite seriam mais longos, pois, ficariam indefinidos em suas próprias definições. Seria tudo abstração apenas e essas linhas, Anátema!
By Denilson