segunda-feira, junho 15, 2009

A culpada é a Educação

“A culpada é a educação”

Com a globalização tornou-se óbvio as comparações entre as culturas mundiais e as diferentes formas de aprendizagem.
É enorme a diferença, dentro do Brasil, da educação lecionada entre as escolas públicas e particulares, no que se refere à materiais didáticos, horas de permanência na escola dos estudantes e intercâmbio com outros órgãos governamentais e países. É quase injusta a competição por uma vaga nas Universidades (Federais e Particulares) entre estes alunos. Claro, pesando vantagens para os alunos de escola particulares.
Cresce muito no Brasil o “emprego informal” ou profissionais “autônomos” que, desempenham importante impulso para a economia interna do país. Muitos desses profissionais autônomos são cidadãos com ensino superior completo a mais de cinco anos, formados em universidades particulares ou federais que, optaram por uma renda estável e superior, ou migraram para o trabalho informal por falta de oportunidade no mercado de trabalho no qual eles investiram seus estudos.
A escola e os profissionais que a mantém, como um hospital ou, um prédio de uma prefeitura, devem receber o devido respeito por ser uma instituição voltada ao aprimoramento sociocultural e intelectual dos cidadãos. Atuando como vetor secundário da família e trampolim à vida difícil e competitiva que espera o futuro cidadão.
Mas a mera existência de informações não garante uma boa educação acadêmica ou social: ela será o resultado do equilíbrio familiar com a escola.

By denilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário