quarta-feira, novembro 16, 2011

alguns reflexos refrátios



Perdi o bonde e a esperança.
Volto pálido para casa.
A rua é inútil e nenhum auto
Passaria sôbre meu corpo.

Vou subir a ladeira lenta
em que os caminhos se fundem.
Todos êles conduzem ao
Princípio do drama e da flora.

Não sei se estou sofrendo
ou se alguém que se diverte
por que não? Na noite escassa.

Com um insolúvel flautim
entretanto há muito tempo
Nós gritamos: sim! Ao eterno.
(Carlos Drummond De Andrade)


Não terias de mim, meu anjo lindo!
Por ti – as noites eu velei chorando!
Por ti – nos sonhos morrerei sorrindo!
(Alvares De Azevedo)

Meu canto de morte,
guerreiros, ouvi:
sou filho das selvas;
nas selvas cresci;
guerreiros, descendo da tribo Tupi.
(Gonçalves Dias)

Chora de manso e no íntimo...procura
curtir sem queixa o mal que te crucia:
o mundo é sem piedade e até riria da tua inconsolável amargura.
(Manuel Bandeira)

Nenhum comentário:

Postar um comentário